segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vanessa da Matta encanta Friburgo






Por Dara Bandeira e Priscila Hoverneck (2º período)

"Nova Friburgo, clima frio, coração quente". Com essa chamada, teve início o show de Vanessa da Mata na Ilha do Nova Friburgo Country Club, no último sábado, 18 de julho: mais uma atração do 8° Festival Internacional de Inverno.

Por volta das 22 horas, a cantora subiu ao palco, cheia de energia, com um repertório de sucessos como "Amado" e "Boa Sorte", originalmente gravado com o cantor Ben Haper. A parceria deu tão certo que, em 2008, a música era tocada nas rádios cerca de 700 vezes por dia.

O público compareceu em peso para conferir o talento da cantora, tornando o Country Club aparentemente pequeno para tanta gente. Apesar da distância, devido ao lago entre o palco e o gramado onde o público estava concentrado, houve grande interação entre atração e platéia durante todo o espetáculo.

A estrela chamou atenção com as características performances inusitadas no palco, traduzindo o sentimento existente em cada música e despertando ainda mais a curiosidade do público, sem contar com a personalidade única, perfeitamente expressa em seu figurino e aparência.

“Muita gente tem esse cabelo como o meu, mas poucas têm a coragem de assumi-lo, como eu", afirmou Vanessa na introdução da música "Joãozinho", uma crítica à sua tia, que alisava os cabelos.



Como foi dito no lançamento do Festival de Inverno pelo secretário de Cultura Roosevelt Concy, a cantora também afirmou que faz parte da nova geração da MPB. "MPB Contemporânea", traduziu.

"Eu curtia Chico Buarque, Vinicius de Morais e Amado Batista na infância", contou. Em entrevista à Agência INF, disse que não se deixa lisonjear com o sucesso, o mais importante é o trabalho e é nele que ela se concentra para obter ainda mais reconhecimento por seu talento.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin