quarta-feira, 1 de julho de 2009

Orquestra Candido Mendes no Concerto de Teresópolis

A Orquestra Candido Mendes realizará neste domingo, dia 5 de julho, o Concerto de Teresópolis, em apresentação única na Matriz Santa Teresa D’Avila, no bairro Várzea, a partir das 16 horas. O evento tem entrada franca.

Tendo como regente o maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes, e regente assistente o professor Marcos Botelho, a Orquestra Candido Mendes apresentará 12 peças, de Mozart, Bach, Villa-Lobos, Brahms, entre outros compositores.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a orquestra vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. No início do ano, encerrou os festejos pelo aniversário do município de Araruama, na Região dos Lagos. E já está com presença confirmada em Niterói, em agosto.

A orquestra, idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para a cidade.

Hoje, são mais de 60 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin