quarta-feira, 22 de julho de 2009

Noite musical em dose dupla


Por Dara Bandeira (2°período)

O Teatro Municipal de Nova Friburgo contou com a presença de Oxana Kornievskaya, Georgiy Gayvoronskiy e Dilia Tostam na terça feira, dia 21 de julho. Pontualmente às 20 horas, o espetáculo teve início. O trio russo era composto por soprano, tenor e piano, que superou as expectativas da platéia que acompanhou a apresentação de dez conceituadas óperas. Antes de cada obra havia uma breve narrativa sobre o significado e história do solo, o que proporcionou um melhor entendimento do público.

Os solistas são atuantes do Teatro de Bolshoi, reconhecido como uma das melhores companhias de balé e ópera do mundo, e já se apresentaram em diversos países, sempre sobre a direção de importantes regentes. Além do Bolshoi, Oxana também se especializou, dentre outras coisas, em Regência Coral pela Escola de Música de Vladivostol.Gerogiy graduou-se pela Academia de Música Gnessiniy de Moscou.

Logo após a apresentação russa, o público pôde se dirigir ao Anfiteatro, na Praça do Suspiro, onde ocorreu o show Delicatessen (Jazz). A proximidade dos dois eventos colaborou para que os fãs de uma boa música pudessem presenciar as duas atrações noturnas do Festival Internacional de Inverno, que prossegue até o dia 26 deste mês.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin