segunda-feira, 20 de julho de 2009

Carmina Burana no Country Club

Por Dara Bandeira

A Orquestra e Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresentaram, na noite deste domingo, 19, no palco da ilha do Nova Friburgo Country Club, os espetáculos Calr Off, Camina Burana e Cantiones profanae. As apresentações tiveram início às 20h15min, com a presença de centenas de pessoas que, apesar do clima frio e úmido, participaram da atração de música clássica erudita.

Composta por violinos, violas, violoncelos, trompas, trompetes, clarinetes, pianos, tubas, harpas, oboés, fagotes, contrabaixos e todos os timbres de vozes, os músicos, sob a regência do Maestro Silvio Viegas, encantaram o público de maneira significativa e singular.

A atração contou também com a participação do Coro Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem como regente a maestrina Maria José Chevitarese. Com muita segurança e seriedade as crianças subiram ao palco para dar um toque especial à apresentação.

O Maestro Silvio Viegas, em entrevista exclusiva para Universidade Candido Mendes, afirmou, dentre outras coisas, que sua principal função enquanto artista é levar a música clássica a todos os lugares. Tornar a realidade mais próxima de todo e qualquer público para que as formas expressão musical não estejam fadadas ao desaparecimento é a missão de todo músico, já que desde séculos passados o estilo musical erudita se faz presente. Após parabenizar a cidade pelo evento, Silvio disse ver em festivais como o de inverno a resposta para o trabalho que é desempenhado pela orquestra e acredita que o apoio e receptividade do público são o que os enche de energia.

A noite musical teve seu fim às 21h30min e os ouvintes mostraram-se satisfeitos com a apresentação. O Festival de Inverno prossegue com suas atrações até o dia 26 de julho, com música para todos os gostos.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin