quarta-feira, 8 de julho de 2009

Superando os limites


A treinadora Georgette Vidor esteve na FEVEST e participou do Talk Fashion, um debate que ocorre no evento com a participação do público.

Georgette contou sua história; começou a trabalhar as 15 anos no Fluminense e aos 19 estava no Flamengo, onde construiu uma brilhante carreira como treinadora de ginastas e também foi técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artistica.
Ganhou 15 títulos, treinou Luisa Parente e os irmãos Hypólito. Em 2001, sofreu um acidente de carro que a deixou paraplégica mas não desistiu de viver e nem de fazer o que gosta. O Flamengo, clube onde trabalhou durante muitos anos, foi adaptado para recebê-la.
No ano de 2002, fundou uma ONG, a Qualivida, que ensina ginástica artística a jovens esportistas.

Entrou para a política e hoje luta pela causa dos deficientes físicos e pessoas com necessidades especiais. "As pessoas com deficiência precisam se organizar", disse Vidor sobre o fato de não ter parado em momento algum apesar da sua condição. Georgette falou que "as empresas precisam contratar mais deficientes e o governo deve trabalhar para capacitá-los"

No final, a eterna treinadora foi homenageada pelo Sebrae como um exemplo de mulher cidadã que não desistiu de seus sonhos mesmo com tantas dificuldades.

Georgette Vidor falou bem, não se fez de vítima e afirmou que o que falta para integrar as pessoas com necessidades especiais na sociedade é a boa vontade.

Texto: Amine Silvares (7º período)
Foto: Mateus Almeida (1º período)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin