sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ordem Urbana convoca delegados para conferência

A coordenação executiva da I Conferência Municipal de Segurança Pública de Nova Friburgo (Comuniseg) está convocando representantes de entidades da sociedade civil organizada para reunião preparatória do evento na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, às 15 horas, na sede da Autarquia Municipal de Trânsito, em Olaria. No encontro, serão definidos os delegados da conferência municipal, a se realizar no dia 25 de julho, na Casa Suíça de Nova Friburgo - Queijaria-Escola.

A primeira reunião para escolha dos delegados aconteceu no início do mês. Foram convidadas 22 entidades da sociedade civil organizada, das quais, apenas seis enviaram delegados: OAB, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Conseg, o CCS/11 e as ongs Anastácia e Central Única das Favelas.

Na ocasião, o primeiro contingente de delegados recebeu da coordenação executiva o material de apoio e instruções sobre as funções que serão desempenhadas pelo grupo durante a Comuniseg. Caberá aos delegados, após as palestras que serão realizadas no dia 25, apontar princípios e diretrizes para a segurança pública, em áreas específicas, num documento a ser encaminhado pelo município, como sugestões, à Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá em agosto, em Brasília.

“Não faria sentido promovermos uma conferência apenas para cumprir uma formalidade junto ao Ministério da Justiça”, afirma o coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran e comandante da Força-Tarefa de Ordem Urbana, que também é o responsável pela conferência. Ele lembra que Comuniseg é uma etapa preparatória para a conferência nacional e acrescenta: “Queremos a participação de todos. Só assim encontraremos soluções reais para o problema da segurança pública em Nova Friburgo”.

Os interessados em participar da conferência na condição de delegados devem inscrever-se pelo site comuniseg.orgfree.com

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin