quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ronaldo Esper encanta na FEVEST


Acabou de participar do Talk Fashion na 17ª edição da FEVEST, o estilista Ronaldo Esper, que com muito bom humor, se mostrou bastante diferente do personagem apresentado no programa Superpop. Além da coletiva, conversou exclusivamente com a repóter do blog.

Ele começou falando sobre a moda na sua época, já que completou 45 anos de carreira, e, disse que senso de moda se desenvolve com o tempo. "Estilo é diferente de elegância", contou Esper.

Ronaldo, que tem ateliê desde 1964, afirmou que o mundo não é mais para a alta-costura e acredita que os vestidos de noiva devem ser feitos de forma diferente. Ao falar de sua especialidade, vestir noivas, ressaltou que lida com sonhos de mulheres e, por isso, sua responsabilidade na moda cresce ainda mais. "Na Europa você não encontra com o estilista. Os vestidos são pré-prontos. Essa coisa [de encontrar com o estilista] só existe no Brasil".





Sobre lingerie, completou que há sim a possibilidade de reunir a contemporaniedade da underwear com a tradicionalidade do vestido de noiva, demonstrando interesse em produzir também uma linha íntima. Ronaldo falou que é melhor investir numa lingerie bonita do que em uma jóia pois a mulher precisa estar como uma princesa na roupa de baixo também.
Ronaldo Esper ainda ressaltou que é preciso uma reciclagem no modo de pensar dos estilistas. A moda tradicional deve, assim como a moda íntima, progredir junto à tecnologia. Novos tecidos, modelos, estampas.

Em relação às inovações das peças íntimas, como a pedraria, diz que deve-se manter cuidado quanto ao exagero, sempre
fazendo uma adaptação do que sai da passarela ao gosto pessoal. O estilista também contestou a moda íntima masculina, que não evolui assim como a feminina.

Esper foi muito simpático durante todo a conversa com o blog e na coletiva e finalizou dizendo que o padrão internacional não deve ser o brasileiro, que é informal e sensual e, por isso, único.

por Amine Silvares (7° período) e Mateus Almeida (1º período)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin