domingo, 19 de julho de 2009

Tradição na Expo Cordeiro



Por Mateus Almeida (2º período)

Foi realizada neste sábado, 18, a cerimônia de abertura da 67 Exposição Agropecuária de Cordeiro. O prefeito Sílvio Abreu Daflon começou o seu discurso relembrando da primeira exposição, que contou com a presença do então presidente Getúlio Vargas, há mais de 60 anos. Ressaltou a importância do evento, que traz visibilidade e interesses aos diversos produtores do Estado.

Com seu vice, Devair Torres de Almeida, o prefeito de Cordeiro recepcionou prefeitos vizinhos, além dos secretários estaduais de Agricultura, Cristino Áureo; de Transportes; Júlio Lopes, e dos deputados estaduais Aparecida Gama, que representou o governador Sérgio Cabral, e Rogério Cabral.



Ressaltando a importância da Expo Cordeiro, a deputada Aparecida Gama disse que "essa é a [exposição] número um da região e do Estado do Rio de Janeiro". Reforçou a importância em se investir no homem do campo, pois é através dele que se terá um Estado mais forte, um exemplo de farol para o resto do país.

A cerimônia de abertura da 67ª Exposição Agropecuária de Cordeiro teve a apresentação da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense.


Ainda foram realizadas as Aberturas Oficiais da Expo Arte, com obras de artistas locais, e a Expo Moda, que conta com a presença de marcas que se destacam no município.



A 67ª Exposição Agropecuária de Cordeiro acontece de 18 a 26 de julho, no Parque de Exposição Raul Veiga.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin