domingo, 1 de novembro de 2009

UCAM dá desconto para novos alunos

A Universidade Candido Mendes – Campus Friburgo – está com inscrições abertas para o BOLSISTA TOP 2010 – CANDIDO MENDES FRIBURGO. Trata-se de um programa que irá conceder bolsa integral e descontos que variam de 80% a 20% aos dez melhores alunos de ensino médio das escolas da região que participarem do processo de avaliação que está sendo preparado para o TOP 2010, com prova a se realizar em 28 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na UCAM Friburgo - setor do PAD (Rua Professor Freeze 38, Vilage).

O processo não é exclusivo a alunos atualmente matriculados no ensino médio. Quem já concluiu o terceiro ano e não cursou uma universidade e nem está matriculado no ensino superior pode participar do TOP 2010. Para quem já possui diploma de graduação, o mecanismo para cursar a Candido Mendes é o reingresso, direto na secretaria do campus, com desconto de 30% nas mensalidades. Quem já está matriculado numa instituição de ensino superior também pode entrar na UCAM, bastando cumprir o processo de transferência, também na secretaria.

Para os demais, basta fazer a inscrição no TOP 2010 e fazer a prova do dia 28, que prevê a concessão de descontos aos dez melhores colocados e sorteios de prêmios aos participantes. Serão sorteados net books, pen-drives e aparelhos de DVDs no dia da prova. Todo o processo será sigiloso, apenas os participantes terão acesso aos resultados. Os descontos são válidos exclusivamente para o campus Friburgo da Universidade Candido Mendes.

Os alunos que não forem agraciados com os descontos mas obtiverem nova igual ou superior a 8 (oito) poderão efetuar a matrícula nos cursos da Candido Mendes sem a necessidade de passar pelo processo seletivo da instituição – o PAD. Para fazer jus aos descontos e isenção do PAD, os candidatos deverão se matricular até o dia 28 de dezembro.

A prova acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 9 horas, no campus Friburgo (Rua Professor Freeze 38, Vilage), reunindo questões de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e interpretação, além de redação, com o objetivo de aferir os candidatos que mais se destacarem e com foco de interesse nos cursos oferecidos pela Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo: Administração, Contábeis, Direito, Jornalismo, Música, Pedagogia e Publicidade.

“Nossa intenção é premiar os talentos do conhecimento e incentivar nossos jovens a ingressarem no ensino superior, dando a eles oportunidades iguais de atingirem seus objetivos. A Candido Mendes instalou-se em Nova Friburgo há mais de 30 anos, sempre atuando de forma participativa, atenta às demandas do mercado, consciente de que seu papel ultrapassa o compromisso de educar. Formamos cidadãos, críticos, questionadores e com capacidade de liderança e de atuar em equipe, vencendo momentos de crise como este", explicou o pró-reitor de Coordenação e Expansão da UCAM, professor Alexandre Gazé, idealizador do BOLSISTA TOP 2010.

Paralelo ao BOLSISTA TOP 2010, a Candido Mendes prossegue com o seu processo seletivo para o próximo ano. O PAD foi implantado em substituição ao vestibular tradicional e consiste numa redação e entrevista, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523.9932.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin