quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Orquestra Candido Mendes no Concerto do Segundo Aniversário



A Universidade Candido Mendes e a Escola Superior de Música promovem neste domingo, dia 15 de novembro, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, o Concerto de Segundo Aniversário da Orquestra Candido Mendes. O evento tem entrada franca e começa às 19 horas. Serão apresentadas peças de autores consagrados, pelos componentes da orquestra que já conquistou o coração de toda a população da Região Serrana, sob a batuta do maestro Francisco Fernandes Filho.

O concerto antecipa as comemorações pelos dois anos da primeira apresentação da Orquestra Candido Mendes, no Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, que é no dia 22 de novembro. No evento deste domingo, o regente Francisco Fernandes Filho promete novidades. O programa inclui peças de Wagner, Villa Lobos e Arthur Pontes – o público poderá apreciar o conhecidíssimo “Can can”, “Tango brasileiro” e “Concerto Estudantil”.

A orquestra, idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para a cidade. Hoje, são mais de 70 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

O diretor administrativo da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo e secretário Municipal de Cultura, Roosevelt Concy, informou que o Concerto do Segundo Aniversário marca a trajetória de sucesso da Orquestra Candido Mendes. Ele lembra que a entrada é franca, mas o número de ingressos é limitado à lotação do teatro. “Teremos nova oportunidade de assistir a um espetáculo grandioso, com o que há de melhor em termos de música clássica, num teatro que também já faz História em nosso município, atraindo visitantes e sendo palco de importantes eventos”, disse.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin