quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Operação do Detran previne acidentes em Nova Friburgo

A prevenção de acidentes é o foco principal das operações que vêm sendo realizadas pelo Detran em todo o Estado do Rio. No município de Nova Friburgo, as blitzes acontecem com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

E, segundo o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, é importante que os motoristas façam a sua parte, realizando a vistoria anual do veículo e mantendo-o em perfeitas condições de uso. A chamada “Operações Interior” será realizada em caráter permanente.

Na última terça-feira, equipes do Detran apreenderam 41 veículos em Nova Friburgo. Mais uma vez, os agentes atuaram no sentido de checar a documentação dos carros e seus condutores, com a finalidade de garantir que somente aqueles que estivessem com a vistoria anual obrigatória em dia continuassem a circular. A Operação Interior foi iniciada em setembro e, segundo o governo do Estado, já conseguiu reduzir o índice de acidentes de trânsito.

Mais uma vez, as operações foram realizadas nas Avenidas Roberto Silveira, no Prado, na parte da manhã, e na Conselheiro Julius Arp, nos dois sentidos, entre 14h e 17h, para checagem de documentos e condições dos veículos. Mais de 150 motoristas foram abordados, dos quais 41 tiveram seus veículos apreendidos e levados ao pátio da Autran, em Olaria.

A tecnologia, mais uma vez, foi utilizada para flagrar os maus motoristas. Munidos com computadores de mão ligados diretamente ao sistema do Detran, os agentes direcionaram a abordagem, identificando com antecedência os veículos que não realizaram a vistoria anual obrigatória. A Polícia Militar deu apoio às operações.

Segundo o coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran, as operações tem sido coroadas de êxito, por terem um caráter preventivo. “À medida em que tiramos das ruas os veículos sem condições de trafegar, estamos reduzindo a possibilidade de acidentes. É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de manterem seus carros em bom estado de conservação. Este é o sentido da vistoria anual obrigatória e vamos agir para que ela seja realizada”, explicou.

O superintendente da Autran frisou: “Não queremos multar, mas é necessário que os veículos circulem dentro das normas de segurança, para evitarmos acidentes”.
Os motoristas que tiveram os veículos apreendidos deverão procurar a Ciretran – Avenida dos Ferroviários s/n, Duas Pedras – para iniciar o processo de liberação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin