quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cidadania no anfiteatro municipal


O anfiteatro municipal, na Praça das Colônias (Suspiro), será palco de um megaevento em favor da APAE FRIBURGO, neste sábado, dia 14 de novembro, a partir das 20 horas. Numa realização da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo e o jornal A VOZ DA SERRA, através do Projeto Talento Cidadão, toda a população está convidada a participar e contribuir com o “ShowRISO APAExonante”.

O evento, organizado por alunos do curso de Comunicação Social da UCAM, terá cinco atrações, entre as quais três formadas por alunos de Jornalismo e Publicidade da centenária instituição. O ingresso, que pode ser adquirido mediante a doação de um brinquedo e uma caixa de sabão em pó, já evidencia o caráter social do Projeto. Toda a renda vai para a APAE.

Como mestres de cerimônia, sobem ao palco os alunos Anderson Curty – um dos idealizadores do ShowRISO APAExonante e que vem se destacando ao longo deste ano, com participações em várias campanhas publicitárias educativas realizadas pela coordenação do curso de Comunicação Social – e Camila Ramos, estudante de Jornalismo já atuando no mercado de trabalho local.


A abertura do “ShowRISO APAExonante” ficará a cargo do grupo Expressom, formado por alunos da APAE. Em seguida, subirá ao palco o Grupo Anjos, com integrantes do seriado 100 Limites, exibida na TV Focus, com músicas no estilo pop. Fazem parte do grupo os alunos de Comunicação Victor Neves e Elismar Braga, que também apresenta o programa semanal Rádio Livre Candido Mendes, toda sexta-feira, às 14h10m, na Rádio Nova Friburgo AM.


A terceira atração da noite será a banda KS, que toca pop-rock, com mistura de ritmos novos e o som de algumas bandas clássicas. Os rapazes da banda foram um dos primeiros entrevistados pelos alunos que produzem o programa de TV Acesso Jovem, também do curso de Comunicação, pela TVC.


Depois, será a vez do comediante Vinícius Stael, num show de stand up comedy. Carinhosamente chamado de “aluno palhaço”, Stael é um dos mais atuantes alunos da UCAM, e vem ganhando os palcos do País, já tendo realizado shows em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sempre disposto a ajudar, o comediante foi o primeiro a aderir ao ShowRISO APAExonante – aliás, o nome do evento faz uma referência direta à sua presença no palco.


Para encerrar a noite, a já consagrada banda Croma, sucesso entre o público jovem em Nova Friburgo. E o curso de Comunicação Social da Candido Mendes mais uma vez presente neste momento. O aluno Bernardo Pinaud é o baterista do grupo e um dos destaques também nos corredores da Candido Mendes.


Também atuam na produção do evento os alunos Dara Bandeira, Julie Graef, Livia Coelho e Vitor Martins, que se destacou na criação do material de divulgação.


Os ingressos para assistir ao ShowRISO APAExonante poderão ser adquiridos antecipadamente em postos de troca mediante apresentação de um brinquedo e uma caixa de sabão em pó. Os interessados poderão levar os produtos aos seguintes postos: UCAM Friburgo/setor do PAD - Rua Professor Freeze 38, Vilage; APAE – Rua Ventura Spargolli 292, Prado; loja OPERA Z – Rua Ariosto Bento de Mello 50 loja 3, Centro.


Quem preferir, também pode levar os produtos no dia do show, que tem entrada franca. A classificação recomendada pela produção do espetáculo é de 16 anos; menores poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O “ShowRISO APAExonante” é uma realização do Projeto Talento Cidadão, lançado pela Universidade Candido Mendes e jornal A VOZ DA SERRA, para que alunos de Jornalismo e Publicidade atuem em campanhas educativas e beneficentes. O primeiro evento do projeto tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura; DSL Economia; HN Comunicação; Opera Z; ZOOK; Vibeclick; Volt Produções, Remix e Luciano Empréstimos.


FICHA TÉCNICA: SHOWRISO APAEXONANTE

ATRAÇOES

20h - Abertura - Grupo Expressom (APAE)
20h30 - Primeiro show - Grupo Anjos
21h15 - Segundo show - Banda KS
22h - Terceiro show - Vinicius Stael
22h40 - Encerramento – Banda Croma

REALIZAÇÃO
Projeto Talento Cidadão: Universidade Candido Mendes - A VOZ DA SERRA

APOIO
DSL – HN Comunicação - Opera Z – ZOOK – Vibeclick – Secretaria Municipal de Cultura - Volt Produções - Remix - Luciano Empréstimos

POSTOS DE TROCA:
UCAM Friburgo - Rua Professor Freeze 38, Vilage - PAD
APAE – Rua Ventura Spargolli 292, Prado
OPERA Z – Rua Ariosto Bento de Mello 50 loja 3

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin