terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quer morrer de rir? Vinícius Stael dá a "cara a tapa"


O município de Cordeiro, na Região Serrana, recebe sábado, 28 de novembro, o show de humor “Cara a Tapa Stand up Comedy”. E o anfitrião será o cordeireise Vinícius Stael, revelação do humor na serra, professor de teatro e aluno de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes. O show será às 20 horas, no antigo cinema de Cordeiro.

No elenco de cinco comediantes estão o ator Miguel Nader, que já participou de várias novelas e séries de TV, como “Turma do Didi” e “Zorra Total”; o destaque do “Humor na caneca” do Jô Soares, Eduardo Jericó; o fundador do grupo carioca campeão de improvisação Leandro Teixeira; o jornalista e integrante do “Louco é pouco”, Alexandre Paim; e o prata da casa Vinícius Stael.

Para quem não conhece este tipo de humor, trata-se de uma comédia que o ator faz de pé, apenas com o auxilio de um microfone e seu texto, levando a platéia a rir em menos de 30 segundos. Esse gênero começou nos bares dos Estados Unidos e hoje já faz sucesso nos teatros e TVs dos grandes centros.

O show “Cara a Tapa Stand up comedy” sai de uma temporada do Teatro do Grajaú Tênis Clube e chega até Cordeiro, na Sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense (antigo cinema). Os ingressos podem ser adquiridos em Cordeiro na Livraria LIC (Espaço 100) ou em Cantagalo na Wogo informática e TUCA Auto Escola. Quem comprar antecipadamente, paga R$ 5,00. No dia, R$ 10,00. Menores e maiores de 65 anos também pagam meia entrada.

Revelação da Serra

Vinícius Stael é considerado uma das maiores revelações na área de humor na Região Serrana nos últimos tempos e seus shows vêm conquistando um público cativo e diversificado, desde jovens a partir de 15 anos até os mais idosos. Recentemente, se apresentou em casas de shows em Niterói e São Paulo. Suas piadas são uma sátira aos fatos que acontecem no dia a dia das pessoas, sob a ótica de um humorista palhaço. O espetáculo usa piadas inteligentes e de duplo sentido.


Vinícius Stael tem 21 anos, é ator amador há cinco anos, e sempre se destacou na área do humor. Já acumula premiações em festivais de teatro com suas peças de comédia, com destaque no Festival de Teatro de Macaé, onde ficou entre os três melhores atores por dois anos seguidos, ganhando o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Palhaço de rua há três anos, sempre gostou de fazer as pessoas sorrirem. No ano passado, descobriu uma nova forma de fazer humor. Juntou seu movimento corporal às suas idéias “absurdas” e ingressou no estilo com uma brilhante estréia na Universidade Candido Mendes no dia 10 de setembro de 2008, dentro do projeto Quarta Cultural, desenvolvido pelos alunos do curso de Comunicação Social, onde contou suas mais novas piadas.

A partir daí, decidiu investir neste tipo de humor. Compôs um texto acumulativo de mais de uma hora, com todo seu material usado até então, e realizou várias apresentações, inclusive no Rio de Janeiro. Atuou em parceria com os grupos "Louco é Pouco" e "Ponto Cômico" em Botafogo, com o grupo "Humor Precoce", em Bangu, com o grupo "Comédia às 11", na Barra da Tijuca, no "Projeto Natal com Arte" em Cordeiro, no Restaurante Véu das Noivas, em Nova Friburgo, no "Programa Boas conversas" em Lumiar, nos programas BAR’T PAPO, na TVC, e Atual, no SBT.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin