sexta-feira, 5 de junho de 2009

Marco Aurelio lança CD "Trilhas" na UCAM

MUSICO E PROFESSOR MARCO AURELIO SILVA faz show de lançamento do novo CD "Trilhas" nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 20horas, durante a 9ª Feira do Empreendedor da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo.

Compositor, arranjador, professor, pesquisador e produtor musical, Marco Aurelio iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade. Teve como primeira formação a música erudita. É Bacharel e Licenciado em Música com habilitação em Contrabaixo e Especialista em Docência do Ensino Superior.

O artista defende a integração entre o erudito e o popular e dedica-se a pesquisa que faz uma interface entre música, educação e ambiente. Gravou e produziu diversos cds, realizou vários shows e concertos ao lado de diversos artistas da música instrumental e popular brasileira destacando-se: Tânia Machado, Jacyra Silva, Fernando Araújo, Neuma Morais, Marcos Sabino, Zélia Duncan, Sérgio Nacif, Tião Neto, Zeca do trombone, Chico Batéra, dentre muitos outros, em casas e teatros d renome.

Como professor há mais de 20 anos, acumulou experiências que estão em seus livros “A improvisação consciente” (Bruno Quaino Editores, 2008) e “A arte e os caminhos do contrabaixo” (a ser editado). Como pesquisador editou o livro “Música... Educação, Cultura e Integração Social” (iEditora - SP, 2001).

Atualmente, além de sua pesquisa e seu projeto de Doutorado, dedica-se à docência em nível superior, tem trabalhado com o compositor e arranjador João de Aquino.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin