segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jovens produtores estreiam na TV


Por Vitor Martins (1° período)

Na última segunda-feira, dia 22, foi ao ar pela TV Focus o primeiro episódio da série jovem Nox -2. Com roteiro, elenco e produção composto por adolescentes friburguenses e alunos de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes, a série representa um diferencial na programação televisiva local.

A história é baseada no eBook (livro feito para a internet) escrito por Vitor Martins, com produção de Victor Neves e produção/direção de Lucas Pinheiro e Vinicius Zozimo, os três primeiros alunos do primeiro período da UCAM. A pré-estréia da série aconteceu no último sábado, no auditório da Universidade Candido Mendes.

Após ler o livro, Victor Neves, que já possuía experiência em produção de séries com sua produtora independente Telemilênio, sugeriu ao autor uma adaptação do livro para a telinha. Victor Neves, além de produzir, também compõe o elenco, interpretando o personagem Pedro Henrique. Deborah Heckert faz o papel de Gabi; Raquel Mello interpreta Sofia e Johnnatan Estevo aparece como Buca. Toda a equipe de Nox -2 possui a faixa etária entre 15 e 19 anos.

A trama conta a rotina de quatro estudantes do Ensino Médio, que possuem pouco em comum, mas acabam superando as diferenças para montar uma banda. A série conta com duas músicas exclusivas para a banda fictícia, gravadas no estúdio Mid, e locações diversas, como o Colégio Modelo, o SESC e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.

Foram cinco meses de gravação para finalizar os quatro episódios que compõe a série. E para comemorar o sucesso da produção, foi realizada no sábado uma pré-estreia da série, no auditório da Universidade Candido Mendes, com a presença de todo o elenco, a equipe de produção, autor e convidados.

Durante o evento, os protagonistas contaram como foi interpretar personagens com diferentes tipos de personalidades; o autor Vitor Martins explicou sobre o processo de criação de Nox -2, e o produtor Lucas Pinheiro, que também apresentou o evento, mostrou ao público como é complicado juntar tantas ideias diferentes em um único projeto.

Empolgado com o sucesso, o elenco poderá ser visto em entrevista ao programa Cler in Revista, exibido também pela TV Focus, no próximo sábado, dia 27, às 20h. Os episódios inéditos da série vão ao ar às segundas, às 17h, na TV Focus, e serão reprisados durante a semana.

E não pára por aí! Há alguns projetos e propostas para que Nox -2 vire um filme em alta definição, com uma história totalmente nova, até o final de 2009. E a produtora Teleminênio também vai lançar a série 100 Limites é a próxima a ser lançada.

Link para ler/baixar o Ebook:


5 comentários:

- berg dantas disse...

Poxxaaa! Vai virar filme tambéém?
Parabéns ao escritor Vitor, você é o cara! Demais cara, demaais. ;)

Lara victória ‹з disse...

nossa, já pensou se virar filme mesmo ,vai dominar,muito bom (:
parabéns Vitor, e pra todos que fizeram (:

Paulo José Leite disse...

Serio, o tal do Vitor escreve muito bem. Li o ebook e já passaei pros meus amigos.
O cara vai ficar famoso 8)

Anônimo disse...

Nox-2!!!!
Muito boa a história!!!

Lucas Pinheiro disse...

Ótima a matéria. Obrigado por apostarem em Nox-2!!!

Blog Widget by LinkWithin