quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Operação Papai Noel põe ordem no trânsito


O cel. Hudson de Aguiar Miranda e o cel. Claudecir Ribeiro orientam
motoristas e pedestres na Operação Papai Noel.
Fotos: Daniel Marcus - SECOM

Numa ação conjunta da Força Tarefa de Ordem Urbana, que reuniu agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Departamento de Posturas, com apoio das Polícias Militar e Civil, foi desencadeada na manhã desta terça-feira, 22, a operação Papai Noel.

Sob o comando do Superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, a operação teve caráter preventivo, com o objetivo de orientar motoristas e pedestres e supervisionar o trabalho dos agentes de trânsito nos dias que antecedem o Natal, quando aumenta consideravelmente o número de veículos nas ruas.

A operação Papai Noel seguiu os mesmos procedimentos da já conhecida operação Itinerante, da Força Tarefa de Ordem Urbana, realizada com freqüência para flagrar irregularidades no trânsito e na área de Posturas. Desta vez, equipes da Autran, da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas contaram com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Participaram da operação Papai Noel, o delegado titular da 151ª Delegacia Policial (Nova Friburgo), José Pedro Costa da Silva; o assessor especial da Força Tarefa, coronel Claudecir Ribeiro da Silva; o diretor operacional da Autran, Carlos Alberto Bayer; a coordenadora do Departamento de Posturas, Silma Oliveira; soldados do 11° Batalhão de Polícia Militar e guardas municipais.

Segundo o coronel Hudson de Aguiar Miranda, a Operação Papai Noel teve a finalidade básica de orientar a população e supervisionar o trabalho dos agentes da Autran, da Guarda Municipal e dos fiscais de Posturas, para garantir tranqüilidade nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo.

“Nosso objetivo é prevenir quaisquer tipos de problemas ou situações que possam causar transtornos. A Força Tarefa de Ordem Urbana está nas ruas, em parceria com as forças de segurança do Estado, para tranqüilizar a população e dar visibilidade ao trabalho realizado no combate à violência, aumentando a sensação de segurança das pessoas e inibindo a prática de pequenos delitos”, explicou.

O comboio da operação saiu do Centro da cidade e foi até o distrito de Conselheiro Paulino. De lá, voltou ao Centro, percorrendo um dos principais corredores viários da cidade, passando pela avenida Roberto Silveira, praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e avenida Alberto Braune.

POLÍCIA CIVIL: BLITZ À TARDE APREENDE 24 MOTOS

A Força Tarefa de Ordem Urbana participou, à tarde, de uma operação coordenada pelo delegado titular da 151ª DP (Nova Friburgo), José Pedro Costa da Silva, e que contou com a participação de outras delegacias de municípios da Região Serrana, para flagrar motocicletas em situação irregular.

Vinte e quatro motos foram apreendidas durante a operação e levadas para o pátio da Autran, em Olaria. As blitzes aconteceram em quatro pontos: Olaria, Prado, avenida Euterpe Friburguense e Centro, flagrando motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou sem o licenciamento do veículo.

Os proprietários das motos apreendidas deverão procurar o Detran, a fim de regularizar a situação e, em seguida, o 11° Batalhão de Polícia Militar para obter a liberação do veículo. Só aí deverão procurar a Autran, para retirada da moto.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin