segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia da Responsabilidade Social na Candido Mendes

O campus Friburgo da Universidade Candido Mendes abre as portas neste sábado, 25 de setembro, para toda a população. Será realizado o “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular: Ensino Responsável 2009”, instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Várias atividades serão oferecidas, a crianças e adultos, das 9h às 17h. A organização é do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito. Haverá brincadeiras, sorteio de brinquedos e lanches.

Durante todo o dia, as famílias poderão desfrutar de várias atividades e prestação de serviços. Entre eles, estão a emissão da primeira via da carteira de trabalho, atendimento jurídico, corte de cabelo, aferição de glicose e pressão arterial, escovação dentária e fluoretação infantil, avaliação postural e oferta de livros pela biblioteca móvel. Para a garotada, haverá oficina de recreação infantil, sessões de cinema infantil, leitura de livros infantis, apresentação de música, pintura e máscara no rosto, sorteio de brinquedos e distribuição de lanches.

O Dia da Responsabilidade Social será realizado em todos os campi da Universidade Candido Mendes. Ele foi instituído como um dos caminhos para informar à sociedade a grande importância do ensino superior particular e demonstrar, com fatos e números, que as IES particulares cumprem sua responsabilidade e compromisso social.

Em Nova Friburgo, os alunos estão participando de forma direta da atividade, uma outra característica do evento – a integração cada vez maior entre os alunos, de diferentes cursos, e a conscientização do corpo discente para a necessidade de práticas sociais que desenvolvam a cidadania e o respeito ao próximo.

Toda a população de Nova Friburgo e de municípios vizinhos está convidada a participar das atividades, gratuitas, neste sábado, 25 de setembro, do Dia da Responsabilidade Social. A Universidade Candido Mendes estará aberta de 9h às 17h, com atendimento ininterrupto.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin