quarta-feira, 2 de junho de 2010

Direito em debate na Arquibancada Acadêmica



O campus Friburgo da Universidade Candido Mendes recebe, na próxima terça-feira, dia 8 de junho, a partir das 19 horas, no auditório da unidade, o advogado e procurador Martinho Neves Miranda. Ele encerra o Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica, na semana de abertura da Copa do Mundo, para falar sobre Direito Desportivo. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.


Para falar sobre “O Direito no Desporto”, o procurador, advogado e professor Martinho Neves Miranda irá “subir” a Arquibancada. Ele é autor do livro com o mesmo nome e esteve na assessoria jurídica do Brasil no último Pan Americano. Miranda é, também, coordenador do curso de pós-graduação em Direito Desportivo da Universidade Candido Mendes.


O Arquibancada Acadêmica, que teve início no final de abril, focou temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo, de acordo com os cursos de graduação oferecidos na unidade. O objetivo principal foi o de promover um evento interdisciplinar, atraindo alunos das diferentes áreas e também não alunos que tenham interesse no assunto. Gestão, Radialismo e Jornalismo estiveram na pauta dos debates, com profissionais do Rio e de Nova Friburgo.


O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica foi idealizado e totalmente produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade – da Universidade Candido Mendes. Eles trabalharam o tema “futebol’ ao longo do semestre, com exposições, reportagens especiais, jornal mural e a criação de logomarca e mascotes do Ciclo de Palestras.


Todas as atividades têm o apoio do Projeto Talento Cidadão – jornal A VOZ DA SERRA e do site Arquibancada Brasil, que tem a direção do aluno de Publicidade Felipe Mello.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin