quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rodada dupla na Arquibancada Acadêmica

O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica, promovido neste semestre pela Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo, terá rodada dupla na próxima semana. Com temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo, de acordo com os cursos de graduação oferecidos na unidade, o evento debaterá Jornalismo Esportivo nos dias 25 e 26 de maio, sempre a partir das 19 horas, no auditório do campus Friburgo da UCAM.

Os convidados são os jornalistas radialistas Fernando Bonan e Wanderson Nogueira, o humorista Smigol, da SporTV, e o professor da UCAM Andre Luiz Cardoso Lima.

“O Futebol no Rádio” será o tema do debate com os jornalistas e radialistas Fernando Bonan e Wanderson Nogueira, do Sistema Globo de Rádio e da Nova Friburgo AM, na terça-feira, dia 25 de maio, às 19 horas. Com larga experiência como narrador e comentarista dos jogos de futebol, Fernando Bonan integra a equipe da Rádio Globo que faz a transmissão dos campeonatos.

Desde a década de 80, o narrador esportivo está na programação da rádio Nova Friburgo AM, com os jogos do Friburguense e dos quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). Atualmente, além dos jogos, está de segunda a sexta-feira, a partir das 18h15m, com o programa esportivo Friburgo AM Esportes.

Wanderson Nogueira é o mais jovem apresentador da programação fixa da Nova Friburgo AM. “Cria da casa”, ex-aluno de Jornalismo da Universidade Candido Mendes, Wanderson começou na emissora com apenas 17 anos de idade, em 1998, na equipe de esportes. Logo se destacou e passou a fazer parte do jornalismo como repórter esportivo do Repórter Friburguense. Pouco tempo depois, passou a apresentar o Jornal, função que exerce até hoje.

No dia 26 de maio, quarta-feira, será a vez do humor. “O Humor no Jornalismo Esportivo” será debatido com os alunos através de um talk show que terá a presença do comediante e jornalista SMIGOL, atração do canal de TV a cabo SporTV. Para fazer as perguntas e mediar a participação do público, foi escalado o professor da Universidade Candido Mendes André Luiz Cardoso Lima, que trabalha com Jornalismo Esportivo.

SMIGOL começou sua carreira como jornalista na antiga Rádio Cidade, passou pela FM O DIA e OI FM, integrando a equipe do ROCKBOLA, onde ficou durante cinco anos. Fez parte também do PISANDO NA BOLA, no SporTV, e atualmente é repórter do canal, onde apresenta matérias nos programas “SporTVNews” e “Tá na Área”.

Com seu jeito cômico e irreverente, Smigol faz “matérias sinistras”, como ele mesmo diz. Afinal, não é qualquer um que consegue fazer o técnico Dunga rir e muito menos interromper um jogo de pelada para o Romário conceder uma entrevista.

O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica é aberto à população; alunos da Candido Mendes terão direito a quatro horas de atividades complementares por palestra. A entrada é franca, mas a Equipe Multimídia do Curso de Comunicação Social, que organiza o Arquibancada Acadêmica, está solicitando aos participantes a doação de latas de leite em pó para serem entregues à instituição de caridade Colméia do Senhor. A iniciativa é do Projeto Talento Cidadão.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin