terça-feira, 11 de maio de 2010

Orquestra Candido Mendes no Municipal


Por Renan Barreto, aluno de Jornalismo da UCAM Niterói

Os eventos de música erudita estão cada vez mais na moda. Seguindo o cenário musical da atualidade, a Orquestra Candido Mendes tem orgulho em se apresentar no Teatro Municipal de Nova Friburgo com o espetáculo “Concerto da Cidade”, no dia 15 de maio, às 18h. O concerto estará repleto de belas poesias instrumentais, que levam a plateia a demonstrar seus sentimentos de acordo com cada nota tocada. O melhor: a entrada é franca.

A orquestra é comandada pelo maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música, que regerá belas músicas compostas por grandes gênios da estirpe de Beethoven, Sammartini e Mozart.

O curso de Licenciatura em Música da Universidade Candido Mendes é o único no interior do Estado do Rio de Janeiro registrado e aprovado com excelência pelo Ministério da Educação. Esta excelência é fruto do trabalho excepcional realizado pela equipa responsável pela Escola Superior de Música.

“E somente o trabalho contínuo de um grupo engajado em inserir a música como opção de ensino superior na região foi capaz de levar cultura e formação qualificada aos alunos e boa música ao público”, diz o pró-reitor, professor Alexandre Gazé.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin