segunda-feira, 3 de maio de 2010

LANCETTA E SMIGOL NA UCAM FRIBURGO

Smigol entrevista Vagner Love

O coordenador técnico da Secretaria Especial da Copa 2014 e Rio 2016, supervisor técnico e preparador físico CARLOS ALBERTO LANCETTA estará no Arquibancada Acadêmica, no campus Friburgo da Universidade Candido Mendes, no dia 14 de maio, para falar sobre Administração no Esporte. No dia 26, será a vez do jornalista SMIGOL, da SporTVnews, debater humor no Jornalismo, num talk show na serra.

O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica, focando temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo, de acordo com os cursos de graduação oferecidos na unidade, foi aberto oficialmente no dia 29 de abril, com um debate sobre Jornalismo Esportivo coordenado pelo apresentador de TV e radialista Alex Oliveira. Na mesa, os jornalistas José Duarte (A VOZ DA SERRA), Marcelo Torres (O DIA/ATAQUE-CAMPEÃO) e o aluno de Publicidade da UCAM Felipe Mello, diretor do site Arquibancada Brasil.



Diante de um auditório lotado, os jornalistas debateram a cobertura dos grandes jogos, falaram sobre os clássicos e explicaram aos alunos de Comunicação Social da UCAM como funcionam as coberturas no Maracanã e a edição dos jornais impressos. Temas ligados à ética e mercado de trabalho fizeram parte do bate bola com os alunos. Marcelo Torres explicou que a perseverança e dedicação garantem ao bom profissional a tão sonhada vaga no mercado de trabalho e incentivou os alunos a prosseguirem na missão de levar a informação aos leitores.

O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica é uma realização do Curso de Comunicação Social do campus Friburgo, com apoio do site Arquibancada Brasil e o Projeto Talento Cidadão, em parceria com o jornal A VOZ DA SERRA. O objetivo principal é promover um evento interdisciplinar, que atraia alunos das diferentes áreas e também não alunos que tenham interesse no assunto.

No dia 14 de maio, o futebol será debatido sob a ótica da Administração. O coordenador técnico da Secretaria Especial da Copa 2014 e Rio 2016 (Jogos Olímpicos), Carlos Alberto Lancetta, que tem larga experiência na gestão de esportes e já foi supervisor técnico de importantes times do Rio, como Vasco da Gama e Botafogo; além de preparador físico, faz a palestra “Administrando o Esporte”. Lancetta esteve nas Copas do Mundo de 86 e 98, como preparador físico, e viaja em junho para África do Sul, como observador da Secretaria Especial.

No dia 26 de maio, o jornalista e humorista SMIGOL, do SporTVnews, participa de um talk show com o professor de Comunicação da UCAM Niterói/Tijuca, André Luiz Cardoso Lima. SMIGOL começou sua carreira como jornalista na antiga Rádio Cidade, passou pela FM O DIA e OI FM, integrando a equipe do ROCKBOLA, onde ficou durante cinco anos. Fez parte também do PISANDO NA BOLA, no SporTV, e atualmente é repórter do canal, onde apresenta matérias nos programas “SporTVNews” e “Tá na Área”.

Com seu jeito cômico e irreverente, Smigol faz “matérias sinistras”, como ele mesmo diz. Afinal, não é qualquer um que consegue fazer o técnico Dunga rir e muito menos interromper um jogo de pelada para o Romário conceder uma entrevista.

Em 8 de junho, o Direito Desportivo será o tema principal do Arquibancada Acadêmica. Para falar sobre “O Direito no Desporto”, o procurador, advogado e professor Martinho Neves Miranda, autor do livro com o mesmo nome e que esteve na assessoria jurídica do Brasil no último Pan Americano. Miranda é, também, coordenador do curso de pós-graduação em Direito Desportivo da Universidade Candido Mendes.

O Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica é aberto à população; alunos da Candido Mendes terão direito a quatro horas de atividades complementares por palestra. A entrada é franca, mas a Equipe Multimídia do Curso de Comunicação Social, que organiza o Arquibancada Acadêmica, está solicitando aos participantes a doação de latas de leite em pó para serem entregues à instituição de caridade Colméia do Senhor. A iniciativa é do Projeto Talento Cidadão.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin