terça-feira, 11 de maio de 2010

Curso de Psicomotricidade na UCAM

Por Renan Barreto, aluno de Jornalismo da UCAM Niterói
Será realizado no sábado, dia 22 de maio, na UCAM Friburgo o curso de aperfeiçoamento profissional, “Psicomotricidade: Movimento e Ação na Educação Básica” ministrado pela professora Izabel Bicudoda associação brasileira de psicomotricidade. O curso acontecerá em dois horários das 8h às 12h30min e de 13h30min às 19h no endereço: UCAM, Rua professor Freeze 38, Village, Nova Friburgo.

O curso está aberto para profissionais de educação, universitários e estudantes do Ensino Médio. O valor estipulado é de R$ 40,00. Alunos da Candido Mendes têm desconto de 25% sobre essa taxa. A quantidade de alunos é limitada a 40 vagas no total. No fim do curso há entrega de certificado. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (22) 2523-9932 ou 2103-3000.

“A psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.”

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin