quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bonan e Wanderson na Arquibancada Acadêmica

Mafalda Mantuano, Fernando Bonan, Dany Asth e Wanderson Nogueira

Os jornalistas e radialistas Fernando Bonan e Wanderson Nogueira ocuparam, na noite de terça-feira (25), a “Arquibancada Acadêmica” da Universidade Candido Mendes de Friburgo para falar sobre “O futebol no rádio”.

O debate, que integra o Ciclo de Palestras Arquibancada Acadêmica, organizado pelo curso de Comunicação Social, lotou o auditório da centenária instituição. Além de alunos e professores, o tema atraiu várias pessoas ligadas ao esporte em Nova Friburgo e ouvintes da Nova Friburgo AM.

Num clima bem humorado, os jornalistas falaram sobre suas histórias em relação ao radio e destacaram a importância do Jornalismo local como excelente escola. Bonan contou que seu início de carreira foi na Rádio Sociedade Friburgo e ratificou que o interior foi sua principal fonte de aprendizado.

O locutor oficial do Sistema Globo de Rádio também disse que uma de suas inspirações profissionais foi o locutor Edson Mauro. Já Wanderson Nogueira, que se formou em Comunicação Social pela Universidade Candido Mendes, afirmou ter como inspiração o próprio Bonan.

Em relação à questão do rádio desaparecer em função da evolução tecnológica, Bonan foi taxativo: “A televisão tem a imagem, o rádio tem a emoção.O rádio nunca vai deixar de ter seu lugar no jornalismo esportivo”.

Wanderson completou:“Apesar de tudo, o rádio ainda é um veículo imediatista”.

Os dois profissionais foram unânimes em apontar de forma positiva o mercado de trabalho em rádio, principalmente com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil.

O debate terminou com o relato de casos engraçados de ambos e seus aprendizados, e uma dica de Bonan para quem quer se dar bem no ramo, que é primeiramente gostar do que faz e depois ter em mente a seguinte frase: ”O NÃO você já tem; e a partir daí, é levantar a cabeça e correr atrás do que se deseja”.

O debate contou com a participação da professora Mafalda Mantuano, como mediadora. A abertura ficou a cargo da aluna Daniele Asth, que já atua como profissional de jornalismo na Nova Friburgo AM.
Veja as fotos do evento em www.arquibancadabrasil.com.br

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin