segunda-feira, 19 de abril de 2010

Musica em workshop na UCAM



Por Dara Bandeira (aluna de Jornalismo da Universidade Candido Mendes)

A música tomou conta do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes no último sábado, 17 de abril. A Escola Superior de Música recebeu o grupo vocal Réus Confessos, para a realização de um workshop. As palestras, oficinas e shows atraíram alunos, professores, funcionários e participantes das oficinas de música oferecidas pela Candido Mendes Friburgo. As atividades abordaram diversas áreas da música, nas suas diversas fases, até atingir o contexto contemporâneo.

O grupo Réus Confessos, que completou um ano no dia 13, tem como diretor musical Guilherme Héus. O friburguense é professor da Escola de Música da UCAM, mestre em Música pela Unirio e tem carreira com participações em importantes espetáculos musicais. Em seus arranjos procura usar os elementos vocais com criatividade e originalidade, num estilo que conquista igualmente platéias e cantores.

Com o total de 25 vozes, uma pianista - Priscilla Azevedo - e um percursionista - Daniel Boechat - o grupo trabalha sem o auxilio de microfones e apresenta uma imensa variedade de expressões corporais e outros atributos artísticos. Todas as atividades foram acompanhadas pelo diretor da Escola de Música, professor e maestro Francisco Fernandes Filho.

Em entrevista exclusiva à equipe multimídia do curso de Comunicação Social, Guilherme Héus destacou a importância de um estudo mais aprofundado sobre a música. O artista vê Nova Friburgo e região com um grande potencial de ensino com qualidade, devido ao fato de ter uma Escola Superior de Música, única no interior do Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música.

‘Além de uma especialização, que se faz altamente necessária atualmente, o mercado exige profissionais qualificados para transmitir o conteúdo relacionado à música’, afirmou.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin