segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inscrições abertas para pós-graduação


Começam no próximo final de semana, 16 de abril, novas turmas dos cursos de pós-graduação do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes. A novidade fica por conta do curso de Gestão Estratégica da Comunicação, com o primeiro módulo sendo oferecido a partir desta sexta-feira – “Competências Básicas do Gestor”.

Novas turmas de Marketing, Engenharia da Produção, Gestão Ambiental e Segurança no Trabalho, Recursos Humanos também terão início dia 16. Ainda há vagas em todos os cursos; os interessados têm até esta semana para se inscrever.

Sucesso absoluto por conta de seu formato diferenciado – com encontros mensais e aulas concentradas nos fins de semana (sexta, de 18h30 às 22h30; sábado, de 8h às 18h; e domingo, de 8h às 14h) – os cursos de pós-graduação da Candido Mendes foram implantados na Região Serrana há quatro anos e vêm formando profissionais especializados, que recebem orientação dos melhores professores do mercado.

Justamente para garantir esta qualidade, optou-se pelos encontros nos fins de semana, que garantem a presença de professores dos grandes centros, com mestrado e doutorado. Este sistema de encontros mensais também permite que os alunos possam se dedicar tanto aos seus compromissos profissionais quanto familiares, investindo apenas uma vez por mês nas aulas, em tempo integral.

DESCONTOS PARA SERVIDORES DA PREFEITURA

Neste semestre, os cursos de pós-graduação de Administração e Supervisão Escolar, Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia estão sendo oferecidos com bolsas de 50% para todos os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para estes cursos também estão abertas.

Uma das mais antigas e tradicionais universidades do País, a centenária Candido Mendes abriu este benefício para os servidores da Educação por entender que é necessário capacitar cada vez mais estes profissionais na área de Pedagogia. A UCAM foi pioneira também com a implantação dos cursos de Normal Superior. Hoje, oferece a graduação em Pedagogia no campus Friburgo.
CURSOS NA ÁREA DE ENGENHARIA

Outra novidade neste primeiro semestre de 2010 é a realização de um convênio entre a Universidade Candido Mendes e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo, para a oferta de cursos de pós-graduação de Engenharia Ambiental e de Engenharia de Segurança no Trabalho.

Segundo o coordenador dos cursos de pós-graduação da UCAM, professor Luiz Fernando Mello, há uma demanda por especialização nesta área e a universidade decidiu formar a parceria com a AEANF, para oferecer o curso de excelência, marca registrada da instituição. As inscrições para estes novos cursos já estão abertas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin