terça-feira, 13 de abril de 2010

Grupo Réus Confessos na UCAM

A Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes – campus Friburgo – promove neste sábado, dia 17 de abril, um workshop com a presença do Grupo Réus Confessos. Das 11h às 18 horas, serão realizadas várias atividades gratuitas, com música e coral, abertas à população. Palestras, oficinas de canto, shows fazem parte da variada programação.

O grupo, que tem como diretor musical e arranjador o tenor Guilherme Héus, foi criado em abril de 2009 e vem se apresentando com personalidade e demonstrando sempre muita paixão pela música. O foco sobre cada integrante aponta qualidades vocais e outros atributos artísticos, ligados a teatro, dança e expressão corporal. Tal característica permite a realização de espetáculos ecléticos, em que a escolha do repertório é sempre a qualidade, com músicas das mais diversas origens, de MPB a Soul e arranjos próprios.

O evento é uma realização da Escola Superior de Música, única no interior do Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com conceito máximo do MEC. A Escola, que já conta com a consagrada Orquestra Candido Mendes, também oferece oficinas de música em suas atividades diárias, a preços populares, para toda a comunidade.

Segundo o diretor da Escola, maestro e professor Francisco Fernandes Filho, o workshop com o Réus Confessos só vem consagrar o trabalho exitoso da Escola nos últimos anos. “Abriremos as portas da Universidade Candido Mendes neste sábado para um dia dedicado à cultura, às artes, à música. Teremos várias atividades, gratuitas, pois sabemos a importância de levar a cultura e a criatividade a cada cidadão”, afirmou o diretor.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin