segunda-feira, 12 de abril de 2010

Consultor do Sebrae dá palestra na UCAM

Por Vitor Martins

Iniciando o Ciclo de Palestras da Universidade Candido Mendes, o consultor de Gestão Empresarial do Sebrae/RJ, Diógenes Freire, esteve no campus Friburgo para falar sobre ‘Administração: Lucro ou Prejuízo’. O evento lotou o auditório do campus com alunos dos cursos de Administração e Processos Gerencias, para debaterem sobre as características básicas que devem estar relacionadas aos profissionais da área.

O convidado explicou que, para o administrador, é indispensável que se conheça a atividade na qual está inserido no mercado, sem contar na percepção de futuro para se preparar e enfrentar o que ainda vai acontecer. Traçando um perfil do administrador, Diógenes enfatizou que é dispensável o excesso de confiança, mas o administrador deve conhecer as próprias fragilidades.

Tomando como foco o lucro, ele afirmou que o gestor deve estar atento a todas as movimentações da empresa, utilizando sempre, como ferramenta indispensável, o balanço de lucro, que está viabilizado na diferença entre o que foi gasto para o que foi produzido.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin