segunda-feira, 1 de março de 2010

Oficina de comunicação para Terceira Idade

A Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo está com inscrições abertas para a Oficina de Comunicação voltada para jovens a partir de 50 anos, com a comunicadora e professora Myrthes Godoy. O curso, mais uma iniciativa do Projeto Talento Cidadão, do curso de Comunicação Social, terá duração de quatro meses, com encontros de 14h30m às 16h, às terças e quintas. Os interessados devem se inscrever no setor do PAD – Programa de Acesso Diferenciado – da UCAM Friburgo. O investimento é de R$ 30,00 mensais.

Durante o curso, dedicado à Terceira Idade, serão debatidos temas da atualidade e assuntos técnicos ligados à Comunicação, como a Linguagem Publicitária, Produção para Rádio e TV e História da Publicidade. Jornalista, Relações Públicas e Publicitária, a professora Myrthes Godoy tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Atualmente, apresenta três programas na rádio Nova Friburgo AM - Na Fé Católica; Sala de Visitas e Os Dez Mais; Tribuna de Domingo - e o programa de TV “Celebridades”, na TVC.

Em sua trajetória profissional, Myrthes Godoy acumula experiência. Foi primeira garota propaganda, locutora e jornalista da TV Rodoviária, foi representante brasileira de seis festivais Internacionais de Publicidade, trabalhou na TV Excelsior, em agências de publicidade, na TV Educativa, Rádio MEC AM e FM. Como professora e palestrante, atuou no projeto Petrobrás “Vida & Saúde”, onde visitou aproximadamente 1000 cidades por todo o país, realizando palestras para professores e alunos. Tem um dos maiores acervos de spots, vts e peças publicitárias do País.

A iniciativa de oferecer a oficina de comunicação para a Terceiro Idade partiu do pró-reitor da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, seguindo o sucesso das oficinas já realizadas pela Escola Superior de Música. “A Universidade Candido Mendes investe em cidadania e cumpre seu papel de incentivar o processo de transformação de jovens de todas as idades, através da Educação, nosso maior capital. Hoje, centenas de pessoas atuam nas oficinas de música, aprendendo a tocar instrumentos e encontrando uma profissão. Esperamos oferecer, com a oficina de comunicação, ligada ao também vitorioso projeto Talento Cidadão, as mesmas oportunidades, com a consagrada comunicadora Myrthes Godoy”, afirmou o professor Gazé.

Os interessados em participar da oficina devem se inscrever no setor do PAD – Rua Professor Freeze 38, Vilage. O curso terá duração de quatro meses, devendo ser iniciado ainda este mês (dependendo do número de inscritos). As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h. O investimento é de R$ 30,00 mensais. Mais informações pelo telefone (22) 2523.9932.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin