quinta-feira, 25 de março de 2010

Rádio Livre Candido Mendes

Elismar, Jhonata, Lucas e Carla no estúdio da rádio na UCAM


Por Dara Bandeira (aluna de Jornalismo)

O Curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes conta com três programas de televisão em produção, o blog da comunicação e mais uma parceria com o jornal A VOZ DA SERRA para veiculação dos trabalhos que são realizados em todo o percurso acadêmico dos alunos. Dentre eles, está um espaço na rádio Nova Friburgo Am, 660kHz.

O programa tem duração de 30 minutos, pode ser ouvido às sextas-feiras, com início às 14h20. Assim como os outros produtos da Equipe Multimídia, a Rádio Livre Candido Mendes é inteiramente produzida pelos alunos de jornalismo e publicidade.

A apresentação fica por conta dos alunos Carla Dayane e Elismar Braga; o comentarista esportivo é Jhonata Figueira; a agenda cultural fica por conta de Raphael Dalbouni; na edição, Dara Bandeira. Os spots são produzidos pelo aluno Lucas Pinheiro, com participação dos estudantes de Publicidade da Equipe Multimídia.

Entrevistas, spots, edição, contatos, todas as fases da produção são realizadas no estúdio da instituição de ensino, o que possibilita tornar o programa um laboratório para que os alunos possam aprender e trocar experiências, que serão amplamente válidas para o mercado de trabalho.

Debates, notícias, entretenimento, matérias de utilidade pública, entrevistas, o melhor dos esportes e também uma agenda cultural com ótimas dicas e atrações culturais para Nova Friburgo e região. A Rádio Livre Candido Mendes conta com diversos quadros que informam e noticiam áreas interessantes da sociedade.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin