terça-feira, 16 de março de 2010

Pró-reitor dá as boas vindas aos alunos de Música

Maestro Francisco Fernandes Filho e o pró-reitor Alexandre Gazé


Por Mateus Almeida (aluno de Comunicação Social da UCAM)

Os calouros do curso de Licenciatura em Música do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes assistiram a uma aula especial na noite da última sexta-feira, 12 de março. Diante de um auditório lotado, o pró-reitor de Coordenação e Expansão da UCAM, professor Alexandre Gazé, idealizador e maior incentivador da Escola Superior de Música, deu as boas vindas aos alunos do primeiro período do curso de Música, uma turma com quase 50 pessoas.

A seu lado, estavam o diretor da Escola e maestro da Orquestra Candido Mendes, professor Francisco Fernandes Filho; o coordenador geral do campus Friburgo, professor Francisco Assis Barbosa; e o supervisor de Jornalismo Nilo Gazé.



Enfatizando a importância do Curso de Música da Universidade Candido Mendes, que é o único no interior do Estado do Rio registrado e aprovado com excelência pelo Ministério da Educação, o pró-reitor Alexandre Gazé lembrou que somente o trabalho contínuo de um grupo engajado em inserir a música como opção de ensino superior na região foi capaz de levar cultura e formação qualificada aos alunos.




Depois de apresentar aos calouros a trajetória vitoriosa da Escola Superior de Música, da Orquestra Candido Mendes e das oficinas de música para todas as idades, o pró-reitor ainda ressaltou que, para manter viva e pulsante a vontade de se fazer música, são necessárias competência, determinação, coragem e fé. “Só assim é possível transformar a música em um instrumento capaz de provocar o declínio da violência e conduzir a sociedade a constituir formas diversificadas de cultura”, explicou.

O diretor da Escola Superior de Música, professor Francisco Fernandes Filho, recebeu uma homenagem da direção do campus Friburgo. O pró-reitor Alexandre Gaze o parabenizou pela dedicação e qualidade do curso, que vem se destacando ano após ano, inserindo seus alunos no mercado de trabalho e acumulando excelentes resultados em concursos públicos.








0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin