terça-feira, 23 de março de 2010

Olimpíadas 2016

Por Carla Dayane, aluna de Jornalismo


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão consagradores e de grande transformação a nível nacional. Uma união para gerar, com o poder do esporte, um evento excepcional. As olimpíadas representam memórias para uma vida inteira, para cada atleta e todos os membros da “família olímpica”.

Os Jogos deixarão um legado poderoso, que vai ao encontro das necessidades de longo prazo da cidade e de seus residentes. Todos os aspectos do projeto dos jogos do Rio foram pensados para serem alinhados com os planos estratégicos da cidade e do país.

Mais da metade das instalações para os Jogos Olímpicos de 2016 já está construída e será remodelada. Um exemplo é o estádio João Havelange, que será adaptado para competições de atletismo.

Serão oferecidas bolsas de estudos a atletas e técnicos para o que será o novo centro regional do esporte, lembrando sempre que estamos falando de uma das formas mais peculiares para inclusão social.

Para muitos, as Olimpíadas de 2016 trarão oportunidades de ascensão financeira, com a oferta de serviços de qualidade, como turismo, gastronomia, entre outros.

Será também uma ótima oportunidade para o Brasil se mostrar ao mundo de forma que quebre paradigmas e desperte ainda mais as belezas naturais e hospitalidade típica do povo brasileiro.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin