terça-feira, 23 de março de 2010

Novo programa fala da História de Friburgo






Por Dara Bandeira, aluna de Jornalismo

História e Memória de Nova Friburgo, quadro do novo programa VT TV, teve nesta segunda-feira, 22, suas primeiras gravações. Tendo como apresentador e produtor o aluno do primeiro período Raphael Dalboni, o quadro mostrará um pouco da história de Nova Friburgo, contada de uma forma diferente.

A partir do trabalho de pesquisa que vem sendo realizado pela professora Janaina Botelho, os telespectadores irão conhecer aspectos pitorescos e curiosos da cidade.

O trabalho da historiadora Janaína Botelho já pode ser acompanhado em uma coluna semanal no jornal A Voz da Serra, também intitulada História e Memória de Nova Friburgo. Ela é autora do livro ‘O Cotidiano de Nova Friburgo no final do Século XIX: Práticas e Representação Social’ que é originário da tese defendida em seu mestrado.

O programa VT TV estréia em breve com quadros curiosos e interessantes. Tem sua produção inteiramente realizada pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes, tornando-se um laboratório para prática e aprendizagem.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin