sexta-feira, 19 de março de 2010

Equipe multimídia entra em ação

Duda Emmerick e Dara Bandeira

Ivan, nosso cinegrafista, Anderson, o editor de
imagem, e a coordenadora Liliane Souzella

Duda Emmerick, repórter e âncora


Ivan, Duda e Marlon Ecard, bibliotecário

Por Dara Bandeira

O curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes iniciou o primeiro semestre letivo de 2010 a todo vapor. Alunos de Jornalismo e Publicidade montaram uma equipe Multimídia, para colocar em prática tudo que aprendem nas salas de aula. Sob a orientação da coordenadora e jornalista Liliane Souzella, os alunos, desde o primeiro período, realizam diversas atividades.

Os alunos de Publicidade desenvolvem campanhas que prometem superar as expectativas e entregar de forma inteligente e criativa o resultado ao público. Também são os responsáveis pelo marketing de todos os programas. Este ano, os futuros publicitários irão trabalhar com uma campanha para incentivar o trabalho voluntário. O tema a ser trabalhado pelas turmas será “Dê afeto”.

Já os alunos de Jornalismo realizam coberturas jornalísticas, produzem matérias para programas de televisão, bem como os de rádio, com veiculação interna e externa. Já começaram as gravações para os novos quadros dos programas Enfoque e o inédito VT TV. E, em uma parceria de educação e informação com o jornal A voz da Serra, os alunos produzem textos que são divulgados semanalmente no jornal.

Com um amplo leque de possibilidades de participar e integrar a equipe, os alunos se vêem amparados e passam, ao longo do curso, por uma preparação para o seletivo mercado de trabalho que os espera. Um percentual considerável de alunos, antes mesmo de terminarem a graduação, já ingressa no mercado, tendo como única experiência os jornais laboratórios e as demais atividades realizadas no espaço acadêmico.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin