sexta-feira, 12 de março de 2010

Aula Inaugural da UCAM com Miro Teixeira


O deputado federal e ex-Ministro das Comunicações, MIRO TEIXEIRA, estará em Nova Friburgo nesta segunda-feira, dia 15 de março, para proferir a Aula Inaugural do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes. Ele irá falar sobre “Liberdade de Expressão na Construção da Cidadania”, às 19 horas, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. O deputado será recebido pelo pró-reitor da UCAM, professor Alexandre Gazé. O evento é aberto ao público.

Miro Teixeira (PDT) é jornalista e advogado. Formado em Direito pela Universidade Candido Mendes, especializou-se em direito penal na Universidade do México. Exerce o nono mandato de deputado federal. Também ocupou o cargo de Ministro das Comunicações em 2003 e 2004. Foi eleito pela primeira vez em 1970.


Filiado ao PDT desde 1989, Miro Teixeira ocupou diversas vezes a liderança do partido e orientou a formação de um bloco de partidos de esquerda no Congresso Nacional. À frente desse bloco (que reunia o PT, PDT, PSB, PCdoB e PPS), conseguiu evitar a reforma da previdência e combateu a política de privatizações.


O tema da Aula Inaugural – Liberdade de Expressão na Construção da Cidadania - reflete os últimos momentos da atuação do parlamentar. Miro Teixeira é um dos autores da ação do PDT que resultou na revogação da Lei de Imprensa; também apresentou projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão de Jornalista. O deputado discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência do diploma para o exercício da profissão.


A Aula Inaugural da Universidade Candido Mendes – campus Friburgo – acontece a partir das 19 horas desta segunda-feira, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, com entrada franca. O evento é aberto a toda população. Os alunos da UCAM terão direito a 10 horas de atividades extracurriculares.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin