terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Orquestra Candido Mendes pela primeira vez em Niterói



A Orquestra Candido Mendes realizará concerto no Teatro Municipal de Niterói, dia 11 de janeiro, a partir das 20 horas, na solenidade de posse da nova diretoria da OAB. Tendo como regente o maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes, a Orquestra apresentará 9 peças, num programa que inclui clássicos de Mozart, Bach, Brahms, entre outros compositores.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, onde funciona a Escola Superior de Música, a orquestra existe há pouco mais de dois anos e vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, com concertos em Teresópolis, Araruama, Rio de Janeiro, e em festivais de inverno da Região Serrana. Será a primeira apresentação em Niterói.

Idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, que também comanda o campus Niterói, a Orquestra Candido Mendes foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para toda a Região Serrana. Seus componentes reúnem desde crianças que freqüentam as oficinas gratuitas de música da Candido Mendes até idosos com mais de 70 anos.

Hoje, são mais de 70 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin