quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Orquestra Candido Mendes em Niterói


Fotos Raul Moreira

O Teatro Municipal João Caetano, mais importante palco de eventos culturais de Niterói, lotou para a apresentação da Orquestra Candido Mendes, no início da semana, durante a solenidade de posse da nova diretoria da OAB. O presidente reeleito é Antonio José Barbosa da Silva.

Tendo como regente o maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes, a Orquestra tocou nove peças, num programa que incluiu clássicos de Mozart, Bach, Brahms, entre outros compositores.

Prestigiaram o evento o pró-reitor de Coordenação e Expansão da UCAM, professor Alexandre Gazé, que também tomou posse como conselheiro da OAB; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Luiz Zveiter; o deputado federal Chico D'Angelo; o deputado estadual Comte Bittencourt; o diretor da UCAM Niterói, professor José Carlos Oliveira dos Santos; o coordenador acadêmico Edson Xavier; o desembargador Jorge Loretti, entre outros.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, onde funciona a Escola Superior de Música, a orquestra existe há pouco mais de dois anos e vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, com concertos em Teresópolis, Araruama, Rio de Janeiro, e em festivais de inverno da Região Serrana. Será a primeira apresentação em Niterói.

Hoje, a Orquestra Candido Mendes reúne mais de 70 integrantes, a maioria oriunda da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação. A orquestra tem apenas dois anos de existência e já é sucesso em todo o Estado.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin