quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cineamor prorroga inscrições

Tema: Amor. Cenário: Nova Friburgo. É neste clima que produtores de cinema estão se inspirando para participar do 1º CINEAMOR – Festival de Cinema -, que ocorrerá de 04 a 13 de junho, no município serrano do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições, que terminariam em 15 de janeiro, foram prorrogadas para 19 de fevereiro, para possibilitar que mais interessados enviem seus projetos ou inscrevam seus curtas-metragens finalizados entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano.

Concurso de Seleção de Projetos de Roteiros

O 1º CINEAMOR contemplará os três (03) melhores projetos de roteiros para curtas-metragens com o valor de R$60.000 (sessenta mil reis) para cada um, quantia esta a ser totalmente empregada na produção do filme, conforme o regulamento que consta no site do festival www.cineamor.com.br . O curta deve ter entre 10 e 30 minutos de duração (formato digital e finalizado em DVCAM), ter como pano de fundo a cidade de Nova Friburgo e o roteiro ser inédito, ou seja, o conteúdo não pode ter sido objeto de obra audiovisual concluída e nem estar em fase de pré-produção, produção ou finalização.

Mão de obra friburguense

Quem ainda não passou pela experiência ou mesmo quem já experimentou terá uma ótima oportunidade para participar da produção de três curtas-metragens a serem rodados em Nova Friburgo. É isso mesmo: roteiristas e diretores dos três melhores projetos de roteiros para curtas-metragens terão que utilizar 50% de mão de obra local para a execução dos seus filmes.
Profissionais que atuam em diversas áreas em Nova Friburgo podem se inscrever gratuitamente no site do CINEAMOR, na página Profissionais. Os dados cadastrados serão disponibilizados à produção, que selecionará a mão de obra que melhor lhe convier. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais e do Juizado de Menores.

Mostra Competitiva

A mostra competitiva de curtas-metragens, também falando de amor, contará com júris para escolher os melhores filmes que concorrerão ao Troféu Coração de Ouro (júri composto por profissionais e críticos de cinema); e ao Troféu Coração Mole (júri popular). Os curtas inscritos nesta categoria devem ter sido finalizados entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano. No site do Festival há todos os detalhes para aqueles que ainda desejam inscrever seus filmes.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin