quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tango no Teatro Municipal de Nova Friburgo


Evento imperdível para os amantes de tango. Nova Friburgo vai receber o espetáculo “Episódios de Tango”, neste mês de dezembro, numa promoção da Secretaria Municipal de Cultura. A ganhadora do prêmio El Tango de Oro Jose Quelada, Olívia Teixeira, se apresenta no Teatro Municipal de Nova Friburgo, neste mês de dezembro.

O espetáculo é um monólogo musical, que envolve teatro, música e dança. Haverá participação especial de Marcos Cayres e John Raigoza, vencedor do campeonato mundial de tango.

O musical será nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Os horários são: sexta e sabado, às 21h; e domingo, às 20h. Os ingressos já estão sendo vendidos, na Sca Móveis – rua Oliveira Botelho; loja Select do posto Gran Center, no Centro; na Louback Ambiance, na Rua Moises Amélio, e na Globo Discos, em Olaria.

Até 10 de dezembro, haverá promoção especial – a inteira sai por R$ 30,00 e a meia entrada por R$ 15,00. Tem direito à meia entrada idosos, estudantes e funcionários da prefeitura. Menores de 18 anos poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis.

O espetáculo “Episódios de Tango” foi lançado no Rio de Janeiro, em setembro de 2009, para um grupo seleto de formadores de opinião. A partir desta apresentação, teve o seu trabalho reconhecido pelo Canal Brasil da Globosat, que ofereceu parceria para exibir o espetáculo na íntegra em sua grade de programação. A exibição será em dezembro próximo.

Ambientada em Buenos Aires, “Episódios de Tango” é um musical cujo enredo conta uma história de moradores de rua, em que uma jovem se apaixona por um andarilho louco. A trilha tem duas composições novas e oito tangos clássicos.



Com um elenco de três artistas versáteis que cantam, dançam e atuam, “Episódios de Tango” é uma visão inovadora do tango, em que as artes cênicas casam em harmonia, ambientadas numa história de amor, ao som de tangos. O espetáculo tem 50 minutos.




De Carlos Gardel, da década de 40 a Carla Pugliese, compositora herdeira de uma dinastia de grandes nomes do tango. “Episódios de Tango” conta com uma trilha de 13 tangos no total, incluindo um tango valsa e um tango eletrônico.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin