terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Orquestra Candido Mendes no Concerto de Natal


A Universidade Candido Mendes, através da Escola Superior de Música, promove o Concerto de Natal, com a apresentação da Orquestra Candido Mendes neste sábado, 19 de dezembro, na Catedral de São João Batista, no Centro de Nova Friburgo, a partir das 19h30m. O evento tem entrada franca.

Tendo como regente o maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música, e regente assistente o professor Marcos Botelho, a Orquestra Candido Mendes contará ainda com o maestro Marcio Carvalho como regente convidado. O concerto apresentará peças de Mozart, Bach, Wagner, entre outros compositores. Serão 15 peças, abrindo a noite com 'Jesus Alegria dos Homens' (Bach) e, para fechar o espetáculo, 'Noite Feliz' (Franz Gruber).

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a orquestra vem marcando presença, todos os anos, com o espetáculo na Catedral de Nova Friburgo. São mais de 70 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin