sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Emoção no concerto da Orquestra Candido Mendes em Olaria




A Igreja Nossa Senhora das Graças, em Olaria, foi palco de uma noite memorável, na última quinta-feira, 3 de dezembro. A Orquestra Candido Mendes e o coral formado por crianças e jovens das oficinas da Casa de Música, da Universidade Candido Mendes – Friburgo se apresentaram para um público que lotou a Igreja.

Foram 12 peças, que reuniram o que há de melhor em clássicos, como Beethoven, Bach, Bizet, Villa-Lobos, Mozart, Handel. O concerto foi encerrado, num dos momentos mais emocionantes da noite, com orquestra e coral cantando Noite Feliz, de Franz Gruber.

Mais uma vez, a regência ficou a cargo do maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola de Música da UCAM e coordenador do curso de Licenciatura em Música da universidade. Como regente assistente, esteve o professor Marcus Botelho.

Emocionado, o professor Francisco Fernandes regeu a orquestra e as crianças que compõem o coral, numa apresentação inesquecível para as dezenas de pessoas que lotavam a Igreja Nossa Senhora das Graças.

A Orquestra Candido Mendes volta a se apresentar no dia 19 de dezembro, no Concerto na Catedral São João Batista, no Centro, às 19 horas, com entrada franca. E o maestro já promete novidades e peças de autores até então não trabalhados pelos componentes da orquestra.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin