quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inscrições para curta-metragens - CINEAMOR

Friburguenses poderão ser selecionados para participarem de produção de curtas-metragens a serem filmados em Nova Friburgo. Isso mesmo: o 1º CINEAMOR, Festival de Cinema que ocorrerá na cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, de 5 a 14 de junho de 2010, além de promover um ‘Concurso de Seleção de Roteiros e Produção de Curtas-metragens’, está cadastrando gratuitamente profissionais locais para participarem de produção cinematográfica.

Os roteiristas e produtores, ao se inscreverem no ‘Concurso de Seleção de Roteiros e Produção de curtas-metragens do 1º CINEAMOR’, ficam cientes, através do Regulamento, de que terão, obrigatoriamente, que empregar na produção 50% de mão de obra local, ou seja: trabalhar com atores, figurinista, sonoplasta, maquiador, locutor, cabeleireiro, assistente técnico, cenógrafo, artista plástico, enfim, profissionais de diferentes áreas que estejam relacionados à execução do seu roteiro.

Os friburguenses interessados em participar da experiência devem acessar o site do Festival www.cineamor.com.br e ir à página ‘Profissionais’ para efetuar seu cadastro. Todas as informações farão parte de um banco de dados que será consultado pelo roteirista e/ou produtor inscrito no concurso e futuramente selecionarão os profissionais de Nova Friburgo que mais tenham a ver com a produção do seu curta-metragem.

O 1º CINEAMOR pretende reviver um gênero cinematográfico que já foi uma das maiores bilheterias do cinema, promover e divulgar o turismo cultural, incentivar o crescimento da economia de Nova Friburgo, envolvendo empresários e população, tudo em um clima muito romântico. O Festival de Cinema conta com o patrocínio da ENERGISA e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.



0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin