quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Operação Interior apreende carros em Friburgo


Trinta e oito veículos foram apreendidos em mais uma ‘Operação Interior’, deflagrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Nova Friburgo, neste feriadão de 12 de outubro. Quatro agentes do Detran e quatro da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), com apoio da Polícia Militar, realizaram blitzes nas avenidas Roberto Silveira e Conselheiro Julius Arp para checagem de documentos e condições dos veículos.



Cerca de 200 motoristas foram abordados, em quatro horas de operação, dos quais 38 tiveram seus veículos apreendidos e levados ao pátio da Autran, em Olaria.

Desta vez, a abordagem foi realizada por amostragem, tendo como alvo os veículos novos. Durante a operação, três condutores evadiram-se do local com os carros, sendo as ocorrências registradas no sistema do Detran, no prontuário dos veículos.

Foi a segunda operação realizada pelo Detran no município, a exemplo de ações semelhantes que estão acontecendo em todo o estado do Rio. A primeira operação aconteceu no feriadão da Independência, 07 de setembro, resultando na apreensão de 78 veículos.


À época, o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, explicou que as operações de fiscalização contra os inadimplentes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – realizadas em 19 municípios fluminenses – têm caráter permanente.


Segundo ainda o coronel Hudson, as operações têm caráter de conscientização. Ele volta a alertar os motoristas para que procurem imediatamente um posto do Detran e regularizem, tanto a situação de seus veículos, como o pagamento do IPVA, vistoria e obtenção da documentação atualizada, quanto de suas habilitações, se for o caso.


“Não queremos multar, mas é necessário que os veículos circulem dentro das normas de segurança, para evitarmos acidentes”, explicou.

Os motoristas que tiveram os veículos apreendidos deverão procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão do Detran e que, em Nova Friburgo funciona na avenida dos Ferroviários s/n, Duas Pedras. Lá será iniciado o processo de liberação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin