sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Projeto Talento Cidadão na Candido Mendes


O curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo e o jornal A VOZ DA SERRA lançam, no dia 8 de outubro, às 19 horas, o Projeto TALENTO CIDADÃO, a ser desenvolvido pelos alunos de Jornalismo e Publicidade. Trata-se de uma parceria inédita que irá proporcionar maior visibilidade aos cursos e aos alunos e agregar valor aos trabalhos de cidadania e responsabilidade social que já são realizados no curso.

No mesmo dia, será feito o anúncio e a premiação aos alunos vencedores do concurso da campanha publicitária para prevenção a acidentes de trânsito, desenvolvida pelos alunos no primeiro semestre deste ano. O tema foi escolhido em razão do elevado número de jovens que morrem em acidentes no trânsito do município. O concurso contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo. E o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, fará a entrega dos prêmios.


O aluno Anderson Curty, do quarto período de Publicidade, será homenageado pela criação da peça que incentiva alunos e professores a economizarem energia. O trabalho, fruto da disciplina eletiva Agência de Informação, oferecida no primeiro semestre deste ano, foi reproduzido pelo campus Friburgo e está em todas as salas da unidade. Outros alunos também serão homenageados por peças de caráter social, produzidas este ano, e que serviram como inspiração para o projeto Talento Cidadão. E o curso de Jornalismo homenageará o jornal A VOZ DA SERRA.

Através do Projeto TALENTO CIDADÃO, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade irão desenvolver atividades ligadas aos problemas do município – tanto a criação de peças publicitárias de caráter educativo, conscientizador ou informativo quanto jornais murais com notícias de interesse da comunidade. A cada mês, um tema será trabalhado pelos alunos e o produto final será veiculado em A VOZ DA SERRA, em forma de anúncio e reportagens.

Os alunos também estão mobilizados no sentido de promover eventos de caráter beneficente. O objetivo é incentivar shows com os próprios talentos da Casa, como o humorista e revelação em stand up comedy Vinícius Stael, cobrando alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos como ingresso, a serem destinados a instituições assistencialistas da região.

O lançamento acontecerá no auditório da Universidade Candido Mendes – Rua Professor Freeze, 38, Vilage.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin