quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Orquestra Candido Mendes no Municipal


A Orquestra Candido Mendes realizará neste sábado, 31 de outubro, às 21 horas, espetáculo inédito no Teatro Municipal de Nova Friburgo, com a participação do Grupo Vocal Carpenter’s Wood, da William Carey University, em Hattiesburg, Mississippi, USA. O evento tem entrada franca.

Como regente titular, o maestro Francisco Fernandes Filho (diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes e coordenador do curso de Licenciatura em Música da UCAM). O professor Marcos Botelho será regente assistente e, como convidados, atuarão os regentes Mark Malone e João Marcos de Sousa Soares. A apresentação terá a pianista Kath Vail.

A Orquestra Candido Mendes apresentará 11 peças, de F. Mendelssohn, Mozart, Georges Bizet, Yahn Wagner, entre outros compositores. O Grupo Vocal Carpenter’s Wood, da William Carey University, participará de três peças, além da abertura. O Grupo é formado por 16 componentes, liderados pelo Dr. Mark Malone, deão da faculdade de música da universidade, e pelo Dr. Allisson Chestnut.

Os músicos serão acompanhados no piano pela professora recitalista Kathy Vail. Além das apresentações do grupo vocal, o público poderá conferir a performance ao piano de Kathy Vail. No repertório, o grupo apresentará músicas sacra e secular visando despertar nos ouvintes o interesse pela música.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a Orquestra Candido Mendes vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. No início do ano, encerrou os festejos pelo aniversário do município de Araruama, na Região dos Lagos. A orquestra, idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, foi criada em junho de 2007 e, em pouquíssimo tempo, se transformou em motivo de orgulho para a cidade.

Hoje, são mais de 60 integrantes, oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin