segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Obras no Paissandu

Obras da Águas de Nova Friburgo estão exigindo maior atenção dos motoristas no Paissandu. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo também redobraram as atenções no local, onde será instalado um interceptor de coleta do esgoto despejado no Rio Santo Antônio. Nos próximos dias, as equipes irão colocar encanamento na Rua Padre Saboya de Medeiros, mas não haverá alteração no trânsito, pois os encanamentos serão colocados sob as calçadas.

O superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, e o diretor operacional da autarquia, Carlos Alberto Bayer, estiveram no local para acompanhar as obras e checar novas intervenções, nos próximos dias. Isso porque as obras de saneamento incluem a construção de uma elevatória subterrânea para bombear o esgoto para a nova estação de Olaria.

Esta elevatória será instalada no retorno da área das bandeiras, no final da Avenida Galdino do Vale, em frente à Igreja Luterana. A previsão é de que os trabalhos para a instalação da elevatória tenham início em dez dias, após a conclusão das obras na Rua Padre Saboya de Medeiros.

Neste ponto dos trabalhos, será necessária a inversão de mão da Rua Pastor Meyer, por um período inicial de 12 horas, pois o trânsito será interrompido no retorno das bandeiras e na Rua Padre Saboya de Medeiros. Desta forma, os motoristas que vêm pela Avenida Galdino do Vale terão que passar pela Alameda João Torres Xavier e Rua Pastor Meyer para chegar à Praça Marcílio Dias. Ainda não há data para esta alteração do trânsito, que não deverá durar mais de 12 horas e será realizada no período noturno.

O coronel Hudson de Aguiar Miranda determinou reforço na fiscalização por parte dos agentes da Autran para impedir o estacionamento na Rua Pastor Meyer e Alameda João Torres Xavier, no dia da inversão de mão, a fim de que os caminhões possam fazer o percurso sem problemas. E garantiu que a população será comunicada com antecedência quando ocorrer o fechamento provisório do retorno e da Rua Padre Saboya de Medeiros.

.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin