quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Comunicacao em dobro" na UCAM Friburgo


O curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade – da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo promove o “COMUNICAÇÃO EM DOBRO” na próxima semana, com dois eventos abertos à população.

No dia 22, será apresentado o documentário “Abaixando a Máquina - Ética e Dor no Fotojornalismo Carioca", do jornalista e roteirista Guillermo Planel.

E, no dia seguinte, 23 de outubro, a palestra “Jornalismo Popular na Era Digital”, com o jornalista Henrique Freitas, um dos criadores do jornal MEIA HORA e superintendente de Negócios Digitais do Grupo O DIA.

Com direção de Guillermo Planel (também roteirista e autor) e Renato de Paula, o documentário "Abaixando a Máquina - Ética e Dor no Fotojornalismo Carioca" será apresentado a partir das 18h30, no auditório do campus Friburgo da UCAM.

A iniciativa é da professora Elza Calazans, que ministra a disciplina Edição no curso de Jornalismo.

O documentário retrata a rotina de trabalho dos fotógrafos cariocas na cobertura da violência no município do Rio de Janeiro, onde tiroteios entre policiais e bandidos, em incursões em áreas de conflito são constantes.

O trabalho de Planel enfoca questões éticas e abre o debate para os limites do repórter fotográfico em sua busca pela melhor fotografia.

Superintendente do Grupo O DIA fala sobre Jornalismo Popular na UCAM

Na sexta-feira, 23 de outubro, será a vez da palestra “Jornalismo Popular na Era Digital”, com o jornalista Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais do Grupo ODIA e um dos criadores do jornal MEIA HORA. O evento, também aberto à população, será às 19 horas, no auditório do campus Friburgo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 22, na secretaria.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, Henrique Freitas atua desde 1993. Iniciou carreira na redação do jornal O DIA e, em seguida, foi para o jornal O Globo. Lá, participou da criação e do lançamento do jornal Extra, já como editor-assistente. Em 2005 voltou para o DIA como editor-executivo e atuou no projeto de criação do jornal MEIA HORA. Este ano, assumiu a Superintendência de Negócios Digitais da empresa.

Os participantes deverão levar uma lata de leite ou um brinquedo, para posterior doação a uma instituição beneficente, pela equipe do Projeto Talento Cidadão, desenvolvido pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes.

O campus Friburgo da Universidade Candido Mendes fica na Rua Professor Freeze 38, Vilage. As vagas são limitadas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin