segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sylvio Capanema na UCAM em lançamento de cursos preparatórios para OAB



O desembargador Sylvio Capanema, professor titular da Universidade Candido Mendes, estará em Nova Friburgo no próximo sábado, dia 19 de setembro, para proferir palestra “O Direito Contratual no Século 21. A Efetividade e a Aplicabilidade dos Princípios”, às 10 horas, no auditório da Universidade Candido Mendes (Rua Professor Freeze 38).


Essa palestra registra o momento da assinatura de um convênio entre a OAB e a Candido Mendes para o lançamento de um curso preparatório para o exame de ordem da OAB, o de prática forense nas áreas penal, civil e trabalhista e cursos de extensão.


O curso preparatório para o Exame da OAB tem previsão de início para 2 de outubro. Serão cinco meses de aulas, com encontros a cada dois fins de semana, exames simulados, prática forense e suporte online. O sistema acadêmico do curso permite que o aluno possa continuar estudando ao final do preparatório para que, com mais sete meses de aulas, obtenha o certificado de pós-graduação em Direito Empresarial.


Já o curso de Prática Forense tem duração de três meses, com encontros mensais, e atividades nas áreas civil, penal e trabalhista. A previsão é de início em novembro. As inscrições podem ser feitas na Candido Mendes – Rua Professor Freeze 38. Mais informações pelo telefone (22) 2523.9932.


À frente do projeto para os cursos preparatório e de prática forense, o professor Luiz Fernando Ramos de Mello explica que a iniciativa já é sucesso em vários municípios. A Universidade Candido Mendes firmou parceria com a OAB em Niterói, São Gonçalo, municípios do Interior do Estado, em várias subseções no município do Rio, além de outros Estados. As aulas serão realizadas em fins de semana, todas com professores do Rio de Janeiro com experiência em cursos desse tipo.

PALESTRA – A palestra do desembargador Sylvio Capanema, será realizada neste sábado, às 10 horas, no auditório da Universidade Candido Mendes. Os interessados deverão se inscrever na secretaria do campus. Será cobrada taxa para emissão de certificado no valor de R$ 10,00 (alunos e ex-alunos UCAM) e R$ 15,00 (não alunos). O número de vagas é limitado.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin