sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Recreação na Praça no Domingo sem Carro


Neste domingo, 20 de setembro, a Autran realiza, dentro da Semana Nacional de Trânsito, o “Domingo sem carro”, com uma manhã de atividades recreativas e educativas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, a partir das 9 horas.

No domingo, haverá brincadeiras, recreadores, distribuição de brindes, montagem da minicidade móvel de trânsito da Autran, para que as crianças possam andar de bicicleta. O Sest Senat irá montar uma Tenda Social, com aferição de pressão e medição da taxa de glicose. Às 11 horas, haverá um Passeio Ciclístico, aberto à comunidade, sob a orientação dos agentes da Autran.

De 21 a 24 de setembro, a Autran realizará duas atividades diárias: a visitação de crianças à minicidade de trânsito, no batalhão da Polícia Militar, sempre a partir das 14 horas, com grupos e escolas já definidos, para brincadeiras, palestras e atividades práticas em que as crianças irão aprender as principais regras de trânsito; e as blitzes educativas.

As blitzes acontecem sempre às 9 horas, com a presença de alunos da rede municipal de ensino, nos seguintes locais: dia 21, Rua Sete, próximo à Rodoviária Urbana; dia 22, Praça Getúlio Vargas; dia 23, Olaria, na Praça 1 de Maio; dia 24, na Avenida Roberto Silveira, altura do Prado; dia 25, sexta-feira, Mury.

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será no dia 25, com uma caminhada pela paz na Avenida Alberto Braune, a partir das 14 horas. A concentração será na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin