quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Friburgo realiza conferência de cultura

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Sebrae/RJ realizarão a 2ª Conferência Municipal de Cultura nestes sábado e domingo, 26 e 27 de setembro, entre 8h e 18h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na praça do Suspiro. A conferência tem como tema ‘Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento: Nova Friburgo no Sistema Nacional de Cultura’. Como o assunto é de interesse de todos os cidadãos friburguenses, o evento é aberto a toda comunidade.

No sábado, 26, logo após o credenciamento das 8h às 9h, haverá cerimônia de abertura com as presenças confirmadas do prefeito Heródoto Bento de Mello; do secretário de Cultura do município, Roosevelt Concy; da chefe de Divisão de Políticas Culturais da UFRJ, Ana Lúcia Pardo e da subsecretária de Estado de Cultura, Olga Campista. Também estarão presentes representantes da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, do Sebrae/RJ, do Conselho Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura.

Logo após a solenidade de abertura, várias palestras abordarão os eixos temáticos: ‘Produção simbólica e diversidade cultural’, ‘Cultura e desenvolvimento sustentável’, ‘Gestão e institucionalidade da cultura’, ‘Cultura, cidade e cidadania’ e ‘Cultura e economia criativa’. Em cada palestra, o público terá oportunidade de fazer perguntas diretamente aos palestrantes convidados.

No domingo, 27, os participantes da 2ª Conferência Municipal de Cultura serão divididos em grupos, por eixo temático, quando serão definidas as dez propostas finais, sendo cinco a serem levadas à Conferência Estadual e outras cinco à Conferência Nacional, além da eleição dos delegados do município na etapa Estadual.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin