quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Detran e Autran continuam ‘Operação Interior’



As equipes do Detran voltam à Região Serrana esta semana, em mais uma etapa da ‘Operação Interior’, deflagrada pelo órgão estadual no primeiro fim de semana deste mês de setembro, a partir do dia 4, continuando pelo feriadão de 7 de setembro, para retirar das ruas veículos trafegando em condições irregulares e, principalmente, com atraso no IPVA. Até sexta-feira, 18, serão realizadas mais blitzes em toda a cidade.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) vem prestando apoio operacional às operações. E o seu Superintendente, coronel Hudson de Aguiar Miranda, aproveita para apelar aos motoristas que “busquem a regularização junto ao Detran o mais rápido possível, procurando evitar a apreensão dos veículos”.

O superintendente da Autran reforça que a intenção não é somente a de multar ou apreender os carros, mas intensificar a fiscalização como uma forma de pressionar os motoristas para que “busquem a regularização dos veículos e da própria documentação, já que muitos condutores também foram flagrados dirigindo sem a carteira de habilitação em dia”. Segundo ainda o superintendente, “a Autran está trabalhando nas operações buscando maior conscientização dos motoristas, numa atuação educativa”.


Nova Friburgo foi um dos municípios escolhidos como um dos focos do Detran, por conta do número de veículos registrado do município (são quase 70 mil, segundo dados de 2008) e também em decorrência do elevado índice de inadimplência do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor. Mas as operações têm a finalidade também de manter fora das ruas os veículos sem condição de tráfego e que representem perigo para a população, tanto pedestres quanto motoristas.

A Autran orienta que, para regularizar seu veículo, basta estar com o IPVA em dia e entrar em contato com o Detran, agendando o licenciamento anual obrigatório. O telefone é 0800-020-4040. Também é possível agendar pela internet, no endereço eletrônico: www.detran.rj.gov.br

1 comentários:

Atreyu disse...

Bem informativo, legal isso! ^^

Blog Widget by LinkWithin